Accueil > 2021, arte, artmarket.com, Artprice, Artprice-nft.com, GLOBAL GENERAL NEWS, MANIFESTO ARTPRICE NFT METAVERSE, NFT, thierry ehrmann > Artmarket.com: Manifesto da Artprice – O futuro dos NFT e o Metaverso

Artmarket.com: Manifesto da Artprice – O futuro dos NFT e o Metaverso

2021/11/24

Conforme anunciado em nosso comunicado de imprensa anterior de 9 de novembro de 2021, a Artmarket.com declara, pelo presente – com estudos e dados de apoio – que o Mercado de NFT® da Artprice está perfeitamente posicionado para gerar um futuro volume de negócios anual de várias dezenas de milhões de euros.

https://www.prnewswire.com/in/news-releases/artmarket-com-perfectly-positioned-to-generate-enormous-revenue-from-its-nft-marketplace-on-artprice-nft-com-871911795.html

Metaverso Artprice

© ‘Alchemical Fractal 1’ (coleção de 999 obras), aço bruto, escultura e algoritmo NFT de thierry Ehrmann.

Cortesia do Museu L’Organe / Abode of Chaos / La Demeure du Chaos

artprice-nft.com

Esta previsão se baseia na realidade econômica do meio NFT atualmente e seu potencial quase ilimitado no Multiverso de Metaversos em rápida emergência.

Também se baseia na história, modelo econômico, escolhas ecorresponsáveis e filosofia disruptiva que fazem parte do DNA da Artprice by Artmarket, que sempre procurou colocar os artistas no centro do Mercado da Arte.

Para avaliar as dimensões e magnitude do que pode ser vagamente denominado «fenômeno NFT», temos de começar por digerir o seguinte fato: até ao fim do terceiro trimestre de 2021, os NFT geraram 45 bilhões de dólares em todo o mundo!

Com sua experiência digital pioneira na Internet há quase um quarto de século e sua posição de liderança na coleta, exploração e fornecimento de informações do mercado da arte, Artprice by Artmarket está perfeitamente posicionada para captar uma parte significativa deste novo mercado – pelo menos várias dezenas de milhões de euros – porque seus clientes já são players fundamentais no mercado de arte em todo o mundo.

De acordo com uma sondagem da Harris, 11% dos adultos americanos já compraram um NFT. Contudo, o que torna este número tão extraordinário é que nunca compraram uma obra de arte antes. Isto sugere a existência se um depósito colossal de novos compradores que, inevitavelmente, gerarão novas fontes de rendimento… e isso apenas nos EUA.

Os analistas financeiros do Jefferies – banco de investimento americano de prestígio – preveem que o mercado de NFT duplique seu valor em 2022 e acreditam que, muito provavelmente, representarão, pelo menos, 80 bilhões de dólares em 2025. É importante não esquecer que o mercado de arte secundário não digital atual vale, aproximadamente, 10 bilhões de dólares por ano. Por isso, estamos olhando para um novo motor de crescimento em massa e uma mudança completa na dimensão e estrutura do mercado de arte global. (Jefferies é um corretor bastante influente nos mercados financeiros globais e está cotado como uma empresa Fortune 1000 nos Estados Unidos).

Entretanto, Brian Armstrong, CEO da Coinbase (capitalização de mercado de 73 bilhões de dólares) especulou que as vendas de NFT podiam superar o comércio de criptomoedas. Na última teleconferência de resultados da empresa, ele disse que seu futuro pode estar no mercado de NFT em breve.

«Estamos muito entusiasmados com os NFT, este será um criptomercado muito grande daqui para frente e já está acontecendo hoje. Pode ser tão grande, se não maior, do que o negócio de criptomoedas da empresa», referiu.

Caty Tedman, Diretor de Parcerias da Dapper Labs e líder do projeto de colecionáveis ​​digitais Top Shot da NBA afirmou à CNBC, «os NFT estão aqui para ficar.»

De acordo com uma notícia da Reuters de 17 de novembro de 2021: «No maior mercado NFT, OpenSea, houve 2,6 bilhões de vendas em outubro deste ano, um aumento enorme dos 3,8 milhões de dólares em outubro de 2020».

Estas estimativas e opiniões sugerem que o mercado de NFT passou de um mercado de nicho para um mercado de vários bilhões de dólares em apenas alguns meses.

Por isso, a Artmarket.com planeja usar sua posição de destaque no mercado de arte para se tornar um player fundamental no segmento de belas-artes do universo/metaverso de NFT que – longe de ter alcançado o pico – está crescendo em bom ritmo. Acreditamos veementemente que esta esfera está agora em sua infância e que a Artprice by Artmarket se tornará um dos players de referência em uma indústria que já está caminhando para um crescimento exponencial.

A escolha de Artprice by Artmarket na Blockchain

A Artprice by Artmarket operará com a plataforma Ethereum e sua criptomoeda nativa, a Ether (ETH), a segunda maior criptomoeda do mundo por valor de mercado e, acima de tudo, a criptomoeda preferida do mundo de arte digital de NFT. Todos os maiores vendedores de arte do mundo escolheram a Ethereum, incluindo Sotheby’s, Christie’s, Bonhams e Phillips.

Por vários motivos – entre as quais as preocupações ambientais da Artmarket – Ethereum com Artmarket funcionará em modo staking (prova de participação). Isto evitará o consumo arbitrário de energia de mineração de dados e grandes investimentos em hardware.

De acordo com thierry Ehrmann: «a atividade de mineração de dados, desprovido de quaisquer valores éticos, transformou seus mineiros em um proletariado digital».

Staking permite que sejam imobilizadas Ethers em um contrato inteligente. Na realidade, o principal valor agregado da Artprice estará em sua certificação da autenticidade do artista e de suas obras a partir de seus bancos de dados de referência. A Artprice já tem uma comunidade aberta de 765.000 artistas e 5,4 milhões de membros envolvidos e contribuintes, incluindo 4,5 milhões de colecionadores de arte e entusiastas e 900.000 profissionais relacionados com arte (casas de leilões, avaliadores, instituições, negociantes de arte, negócios familiares e bancos privados, etc.).

A comunidade do Metaverso da Artprice efetivamente se fundirá com os ecossistemas econômicos e virtuosos no metaverso mais amplo, e vice-versa, permitindo o crescimento exponencial em total conformidade com a famosa lei de Metcalfe sobre proliferação de rede.

Ao mesmo tempo, a Artprice alocará «carteiras» a sua comunidade.

O desenvolvimento de «staking», provavelmente, baixará as barreiras de entrada do ecossistema de criptomoedas.

Após várias trocas com os mercados e plataformas de NFT, a Artmarket.com mantém os melhores contatos com dois grandes operadores de NFT, especialmente Opensea e Rarible.

Artprice by Artmarket decidiu criar seu Metaverso com a Ethereum 2.0 e a transição para prova de participação (POS). Os criadores da plataforma Ethereum sempre quiseram mudar para o sistema de consenso, passando para um mecanismo de prova de participação, conhecido por oferecer melhores desempenhos.

Artprice by Artmarket é bastante sensível ao impacto ecológico de suas atividades. Considerando o consumo de energia na mineração de criptomoeda com prova de trabalho, esta decisão também é responsável em termos ecológicos.

Com a prova de participação, os mineradores são substituídos por players chamados «nódulos de validação». Neste mecanismo, o último tem de depositar, ou «stake», 32 ETH em um endereço para conseguir validar e adicionar transações à blockchain.

A Artprice é particularmente motivada pelos textos de Vitalik Buterin, cofundador da rede Ethereum, que tem elogiado os méritos do mecanismo de consenso com prova de participação desde 2016. A transformação da Etherium na direção do 2.0 confirmou realmente a maturidade de seu projeto.

A visão filosófica e política de Vitalik Buterin está de acordo com os valores que thierry Ehrmann transmitiu na Artprice e Groupe Serveur desde 1987, ele próprio pioneiro da Internet (cf. Time Magazine).

A comunidade de TI da Artprice, seus membros e criptoentusiastas de todo o mundo estão mesmo muito agradados com as notícias da mudança no início de 2022 para a Ethereum 2.0 (também chamada «Serenity») através de uma atualização da plataforma de prova de participação.

De acordo com thierry Ehrmann – CEO da Artmarket.com, fundador da Artprice e CEO do Server Group, um «pioneiro da Internet» desde 1987 e acionista de referência da Artprice –

«Em termos históricos, o mais aproximado do impacto dos NFT no mundo artístico foi a mudança de paradigma que agora chamamos «Renaissance». Desde então, nunca houve uma transferência tão grande de poder para as mãos dos artistas, porque foi graças à impressora de Johannes Gutenberg que os artistas puderam imprimir edições de seus trabalhos.

A Renaissance permitiu que os artistas gerassem rendimento e controlassem sua produção de forma independente em suas oficinas e fábricas. Atualmente, com os NFT, estamos passando por uma mudança de paradigma semelhante.»

Manifesto sobre o Metaverso da Artprice by Artmarket

O Metaverso da Artprice permitirá o surgimento e a liberação da criatividade artística, apoiado por 25 anos de experiência na economia da criação artística. Para serem livres em seus ‘FabLabs’, os artistas têm de superar obstáculos e barreiras tecnológicas.

O Metaverso não é um mundo 2D ou 3D. Tem a ver com a desmaterialização do mundo físico na direção de um novo universo onde as experiências impossíveis se tornam possíveis.

Durante o Iluminismo do século XXI, o mundo artístico será remodelado em torno da criação virtual e da economia virtual (mas muito real), permitindo o surgimento de um espaço genuinamente ilimitado para os artistas se expressarem.

Mesmo no mundo virtual do Metaverso, a singularidade continuará sendo uma das qualidades mais valorizadas.

O Metaverso Artprice by Artmarket permitirá o surgimento de uma interação criativa em uma comunidade artística em que os colecionadores e os artistas produzirão uma narrativa totalmente nova. O Metaverso será a base para uma «imersão» social que gera, precisamente, a interação que os artistas procuram e, assim, impulsionando o mercado de arte ainda mais para o Metaverso.

Na verdade, estamos falando sobre um vasto ecossistema de «empurrar e puxar», onde todos os intervenientes do mercado de arte, incluindo artistas e colecionadores, compartilharão um «conteúdo comunitário». Os artistas estarão no centro do Metaverso. O ‘FabLab’ do artista estará aberto em tempo real à comunidade através do Metaverso.

As experiências no Metaverso Artprice serão cada vez mais imersivas, com os artistas tendo acesso a todas as tecnologias necessárias, de forma fácil e barata, gerando uma economia virtuosa.

O Metaverso Artprice apoiará, entre outras coisas, eventos do mercado de arte, como feiras e exposições de arte que, em seu formato atual, têm um impacto de carbono bastante negativo. Estes eventos renascerão no Metaverso, estando, enfim, constantemente presente com sua comunidade de artistas, proprietários de galerias, colecionadores e entusiastas.

A organização de divisões limpas da Artprice e suas clouds de dados nos vários continentes é uma questão de espaço informático, permitindo uma informática híbrida (ou seja, real/virtual), que garante a permeabilidade entre o mundo físico e o Metaverso.

O escritório principal do Metaverso da Artprice está localizado no Museu l’Organe de Arte Contemporânea que gerencia o Abode of Chaos. Para criar o Metaverso desta arquitetura singular e Total Artwork by thierry Ehrmann, o grupo europeu TT Géomètres Experts e seu Laboratório 3D realizou, entre 2020 e 2021, uma digitalização completa de 6.300 obras de arte integradas nos edifícios, espaços externos e nas paredes do perímetro de mais de 7.555 m², gerando, assim, uma herança digitalizada de 1,2 Terabytes.

O Metaverso Artprice – atualmente em desenvolvimento – está sendo criado para que as pessoas possam esquecer as TI rígidas, um verdadeiro obstáculo à criação.

A Pesquisa e Desenvolvimento da Artprice by Artmarket está trabalhando há cinco anos em interfaces não intrusivas que permitem que as pessoas acessem realidades aumentadas e virtuais.

Claramente, as redes móveis 5G – com seu espectro de frequências minúsculas – permitem uma abertura na direção do Metaverso e uma conexão à «Internet of Things».

No mundo real, temos um universo composto por milhões de galáxias; no mundo virtual – a próxima geração da Internet – teremos um multiverso composto por milhões de metaversos.

Contudo, o Metaverso mais relevante da História da Arte será o mais relevante para os artistas e para a comunidade artística: o Metaverso Artprice…

O Manifesto do Metaverso Artprice é, simplesmente, um convite para a nova era do Iluminismo.

#ArtMarket by #ARTPRICE $ PRC #NFT #CryptoArt #metaverse #DigitalArt #NFTs #MarketPlace #BTC #ETH #OpenSeaNFT #raribleNFT #Ethereum #Manifesto

Imagens:

[https://imgpublic.artprice.com/img/wp/sites/11/2021/11/image1-artprice-metaverse-thierry-ehrmann-organ-museum-800.jpg]

[https://www.flickr.com/photos/home_of_chaos/50015697223]

[https://imgpublic.artprice.com/img/wp/sites/11/2021/11/image2-artprice-NFT-bill.jpg]


Copyright 1987-2021 thierry Ehrmann www.artprice.comwww.artmarket.com

Sobre a Artmarket:

A Artmarket.com está cotada na Eurolist por Euronext Paris, SRD long only e Euroclear: 7478 – Bloomberg: PRC – Reuters: ARTF.

Descubra a Artmarket e seu departamento Artprice em vídeo: www.artprice.com/video

A Artmarket e seu departamento Artprice foram fundados em 1997 por seu CEO, thierry Ehrmann. A Artmarket e seu departamento Artprice são controlados pelo Groupe Serveur, criado em 1987.

Leia a biografia certificada no Who’s who ©:
https://imgpublic.artprice.com/img/wp/sites/11/2021/06/Biographie_nov2020_WhosWho_thierryEhrmann.pdf

A Artmarket é um player global no Mercado de Arte com, entre outras estruturas, seu departamento Artprice, líder mundial no acúmulo, gerenciamento e exploração de informação histórica e atual de mercados de arte em bancos de dados com mais de 30 milhões de índices e resultados de leilões, abrangendo mais de 770.000 artistas.

Artprice by Artmarket, líder mundial em informação sobre o mercado de arte, estabeleceu a ambição, por meio de seu Global Standardized Marketplace, de ser a principal plataforma de NFT de Belas-Artes do mundo.

Artprice Images® permite o acesso ilimitado ao maior banco de imagens do Mercado de Arte do mundo: 180 milhões de imagens digitais de fotografias ou reproduções gravadas de obras de arte de 1.700 até ao presente, comentadas por nossos historiadores de arte.

A Artmarket, com seu departamento Artprice, acumula dados de forma permanente de 6.300 Casas de Leilões e produz informação essencial sobre o Mercado de Arte para a imprensa principal e agências noticiosas (7.200 publicações). Seus 5,4 milhões (‘login de membros’+redes sociais) de usuários têm acesso a anúncios publicados por outros membros, uma rede que hoje representa o principal Global Standardized Marketplace® para comprar e vender obras de arte a um preço fixo ou oferta (leilões regulamentados pelos parágrafos 2 e 3 d Artigo L 321.3 do Código Comercial francês).

A Artmarket, com seu departamento Artprice, recebeu o selo do estado «Empresa Inovadora» pelo Public Investment Bank (BPI) (pela segunda vez em novembro de 2018 por um novo período de 3 anos), que está apoiando a empresa em seu projeto para consolidar sua posição de player global no mercado da arte.

Relatório do Mercado de Arte Contemporânea 2020/21 da Artprice por Artmarket.com:
https://www.artprice.com/artprice-reports/the-contemporary-art-market-report-2021

Relatório do Mercado de Arte Global 2020 da Artprice by Artmarket publicado em março de 2021:
https://www.artprice.com/artprice-reports/the-art-market-in-2020

Índice de comunicados de imprensa pulicados pela Artmarket com seu departamento Artprice:
serveur.serveur.com/press_release/pressreleaseen.htm

Siga todas as notícias sobre o Mercado de Arte em tempo real com a Artmarket e seu departamento Artprice no Facebook e no Twitter:

www.facebook.com/artpricedotcom/ (mais de 5,4 milhões de seguidores)

twitter.com/artmarketdotcom

twitter.com/artpricedotcom

Conheça a alquimia e o universo da Artmarket e de seu departamento Artprice https://www.artprice.com/video com sede no famoso Museu de Arte Contemporânea l’Organe «The Abode of Chaos» (dixit The New York Times): https://issuu.com/demeureduchaos/docs/demeureduchaos-abodeofchaos-opus-ix-1999-2013

L’Obs – The Museum of the Future: https://youtu.be/29LXBPJrs-o

www.facebook.com/la.demeure.du.chaos.theabodeofchaos999

(4,4 milhões de seguidores)

Entre em contato com a Artmarket.com e seu departamento Artprice – Contate: ir@artmarket.com

%d blogueurs aiment cette page :